Origem




Tudo isto deriva da história em quadrinhos Kid Eternidade. Uma mini-série em 03 edições, publicada em 1991pela DC Comics (depois, incorporada ao selo Vertigo); Saiu no Brasil em 1998 pela Metal Pesado.

Adoro a mini do Kid por vários motivos, resumíveis na genialidade da sinergia entre escritor e artista. Grant Morrison imaginou coisas além da imaginação... E Duncan Fegredo realmente conseguiu desenhá-las. Mas, voltando à gênese do blog...

Em Kid Eternidade parte 2, verso III, o herói sobrenatural Kid e seu parceiro mortal, Jerry Sullivan, vão até uma casa semi-escondida em busca dos Mapas do Inferno. Sim, Mapas do Inferno. Para, bem, para a história deles prosseguir. Isso não importa para nós aqui. O que importa é que essa parada na casa do velho e recluso escritor é um maravilhoso microconto bizarro, sombrio e misterioso. O velho é o que eu chamaria de um horrorista - um misto de Stephen King e H. P. Lovecraft, amante de histórias de horror. Alguém que adora ouvi-las e contá-las. A palavra horrorista não está nos dicionários. Só a vi uma vez antes, numa saga do personagem John Constantine, na revista Hellblazer.

O velho escritor mostra um verdadeiro amor pelas histórias de horror, começa a falar a todo momento sobre algumas das que escreveu. Adora a poesia sombria dos contos macabros e gostaria que as pessoas apreciassem sua obra, entendessem ela.

Pensei comigo: "Ele poderia ser um apresentador de histórias de horror, como o Guardião de Contos da Cripta. Afinal, quantas histórias ele não deveria ter naquela casinha abarrotada com seus escritos horríveis demais?".

A idéia ficou comigo durante muito tempo. Inicialmente, me veio à mente o desafio de criar uma fanfic com ele para o site Quadrim, para o qual já escrevi antes. Uma história que o trouxesse de volta... Achava uma pena desperdiçar um personagem assim, achava que ele merecia mais do que ficar preso em apenas 4 páginas de uma história em quadrinhos cult de vinte anos atrás.

Lembrei que no microconto são mencionadas 4 histórias que ele teria escrito. Comecei a escrevê-las, ia agrupá-las num texto só. A fanfic que iria escrever iria revisitar a casa do Velho Horrorista usando essas quatro histórias apenas mencionadas como mote.

Só que tudo isso ainda não parecia suficiente. Apenas uma fanfic não parecia suficiente. Aquele personagem era algo como achar um livro raro num sebo, entende?

E agora decidi por a mão na massa. Tenho outros blogs, todos esquecidões, negligenciados. Abandonar blog deve ser algo muito comum. Fiz promessa de retomá-los, mas não defini data. De qualquer forma, eles são outro assunto. Este, entretanto, é dedicado a um interesse meu de nível obsessão apaixonada. Tem todo jeito de que será filho mimado.

A HQ acima é uma edição minha da origem de nosso apresentador, contada por ele mesmo no tal microconto da história de Kid Eternidade. Para quem estiver a fim de ler o trecho da mini-série todo em que ele aparece, seguem abaixo as quatro (maravilhosas) páginas:





Nenhum comentário:

Postar um comentário


Deixe o escuro vir!