quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Contos Do Velho Horrorista

Tudo isto deriva da mini-série Kid Eternidade (03 edições), publicada no Brasil em 1998 pela Metal Pesado.

Adoro a mini do Kid por vários motivos, resumíveis na genialidade da sinergia entre escritor e artista. Grant Morrison imaginou coisas além da imaginação... E Duncan Fegredo realmente conseguiu desenha-las.
Mas, voltando à gênese do blog... Em Kid Eternidade parte 2, verso III, o Kid e Jerry Sullivan vão até uma casa semi-escondida em busca dos Mapas do Inferno. Essa parada na casa do velho e recluso escritor é um maravilhoso microconto bizarro, sombrio e misterioso. "O velho, um misto de Stephen King e H. P. Lovecraft, poderia ser um apresentador de histórias de horror, como o Guardião de Contos da Kripta.", pensei eu.
A idéia ficou comigo durante muito tempo. E agora decidi por a mão na massa. Tenho outros blogs, todos esquecidões, negligenciados. Fiz promessa de retomá-los, mas não defini data. Entretanto, esse é dedicado a um interesse meu de nível obsessão apaixonada. Tem todo jeito de que será filho mimado.

Segue abaixo uma edição minha da origem de nosso apresentador, contada por ele mesmo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Deixe o escuro vir!